FANDOM


Uma API (Application Programming Interface) é um conjunto de códigos que, em vez de ser executado diretamente pelo usuário como um programa, se destina a ser utilizado por outros programas. Isto é diferente de uma função em que uma API pode conter muitas funções que executam tarefas relacionadas; os grupos de API, juntos, são uma biblioteca de funções.

Há duas razões pelas quais se pode querer usar uma API:

  • A API pode fornecer uma função que você pode escrever-se se você tinha, mas usando um do API significa que você não tem que fazer esse trabalho.
  • A API pode fornecer algo que é impossível de se fazer a si mesmo, porque tem de ser feito em Java, em vez de Lua .

ComputerCraft por si só leva uma coleção de APIs de ambos os tipos. Por exemplo:

  • O color API fornece nomes para os vários números usados ​​no Project Red Bundled Cable e funções que manipulam esses números. Os nomes para os números são apenas variáveis, e as funções são escritas em Lua (você pode encontrar isso em "rom/apis/colors"). Você poderia escrever as mesmas variáveis ​​e funções em seu próprio código, se você quiser, mas usando a API ela se encarrega de fazer isso.
  • A fs API fornece funções para trabalhar com arquivos (fs vem de File que significa 'arquivo'). Você não poderia escrever as funções deste API na Lua porque eles têm de acessar os arquivos correspondentes em seu computador real (aquele que está executando Minecraft), e a única maneira de fazer isso a partir de Lua é ... através da fs API (ou do io API).

Todas as APIs de ações do primeiro tipo, os que são implementados em Lua, pode ser encontrado em seu "mods/ComputerCraft/assets/computercraft/lua/rom/apis" diretório. Dentro Minecraft, em um computador ComputerCraft, estes aparecem no diretório "rom/apis". Todas as APIs internas de ambos os tipos (Lua e Java) são carregados automaticamente, assim você não tem que usar "os.loadAPI" neles.

Existem Mods, por exemplo, que agregam periféricos personalizados, pode também adicionar APIs que ajudam você a trabalhar com os periféricos.

Você pode ver uma lista de APIs não-oficiais em: Unofficial_APIs .

Finalmente, você pode encontrar APIs escritos por outras pessoas que você pode baixar, ou você pode escrever APIs si mesmo se você estará usando uma função em muitos programas diferentes e não querem ter que reescrevê-lo. Se você estiver jogando single-player ou você está executando o servidor multiplayer, você pode adicionar essas APIs para "rom/apis" e eles serão carregados automaticamente em todos os computadores do mundo. Normalmente, porém, você deixaria as APIs em outro lugar e usar "os.loadAPI" para torná-los disponíveis para o seu programa.

Você pode ver uma lista de APIs internas para ComputerCraft digitando "apis" no Computer .

Páginas na categoria "APIs"

Há, nesta categoria, as 3 páginas a seguir (dentre um total de 3).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória