FANDOM

Turtle ou Advanced Turtle são essencialmente robôs, e foram adicionados na atualização 1.3. Eles executam um sistema operacional chamado TurtleOS, semelhante à CraftOS para Computadores. Eles têm a capacidade de colocar, quebrar e detectar blocos, se movimentar e soltar itens em seu inventário através do seu acesso à Turtle API. Os programas que correm são armazenadas em sua memória interna, ou em disquetes.

A atualização 1.4 foi focada em Turtles, e expandiu sua capacidade de usar ferramentas. As Turtles são capazes de usar picaretas, enxadas, machados, pás e espadas. A atualização adicionou "Crafty Turtles", que têm a capacidade de CRAFTAR usando seu inventário - e parte desta atualização teve o número de slots de inventário no Turtle aumentado para 16 a partir do inventário anterior de 9 slots. A atualização 1.4 também inclui um novo sistema de combustível para as Turtles usando-se Carvão (coal).

A atualização 1.55 adicionou Advanced Turtles - feito de ouro, são capazes de exibir cores, e tem a entrada do mouse disponíveis através de sua exibição. Sua aparência exterior também é de ouro. Eles são como computadores avançados, mas com uma tela menor.

Antes de 1.6, as Turtles tinham que ter ferramentas ligados manualmente através de elaboração. A partir dessa atualização, são agora também capaz de trocar ferramentas dentro e fora de seu inventário à vontade. O combustível das Turtles estão agora 20.000 unidades para Turtles normais e 100.000 unidades para as Advanced Turtles.

As Turtles são submersíveis e a prova de Lava. Como tal, eles são extremamente úteis para a mineração perto da Bed Rock, onde a quantidade de lava ​​podem impedir o acesso a diamantes e outras raridades.

Turtle Mining.png

Mining Turtle

Se você gostaria de saber mais sobre como programá-los, dê uma olhada no Turtle API.

Tenha em mente que, quando as Turtles são "explorados", pegou, e colocado novamente no chão, eles não vão manter os seus programas, a menos que tenham recebido um rótulo (label). Para fazer isso, você só precisa digitar "label set <Nome da Turtle>" na TurtleOS.

Disquetes e a Turtle

Como deve ser possível notar, as Turtles não tem como colocar um Disquete (Floppy disk) dentro dela. Para isso, é necessário colocar um Disk Drive paralelo à Turtle, e então acessá-la usando o referido API.

Combustível

Como já citado anteriormente, as Turtles precisam de combustível para funcionar, e este combustível é o Carvão (Coal) ou Lava.

Para fazer com que o combustível seja consumido pela Turtle para ela poder funcionar, poderá usar uma função da API da Turtle: turtle.refuel([número da quantidade]).

Desabilitando o Combustível da Turtle: É possível alterar se a Turtle precisará de combustível ou não para funcionar. Para isso, devemos ir até a pasta "config" do seu Minecraft ou da sua Modpack que está usando, e então procurar o arquivo do ComputerCraft, chamado "ComputerCraft.cfg" e mudando o parâmetro turtleNeedsFuel para false

Colorindo a Turtle

Depois da versão 1.63 do CC, é possível colorir suas Turtles com uma das 16 cores possíveis do Minecraft. Basta usar a cor na Turtle e ela irá instantaneamente trocar de cor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória